Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Saúde é principal carência em Ouro Fino

Usuários reclamam de ineficiência de UBS em Ribeirão; ação social do Diário acontece sábado

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
28/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Assim como acontece em diversos bairros de periferia brasileiros, os serviços de Saúde são a principal causa de críticas em Ouro Fino Paulista, bairro afastado de Ribeirão Pires.

O posto de Saúde, localizado próximo à Rodovia Índio Tibiriçá, oferece apenas consultas marcadas e não tem atendimento de urgência. Estes só podem ser feitos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) recém-inaugurada na Estrada da Colônia e localizada a dez quilômetros do local.

Segundo moradores, a espera para marcação das consultas varia entre dois e três meses. Para quem tem condições, a saída é pagar. "Nada é para já. Tentei consulta com o ginecologista e desisti. O jeito é pagar particular", disse a dona de uma papelaria Letícia dos Santos, 29 anos.

A dona de uma lanchonete, Célia Gomes dos Santos, 42, também abriu mão de tentar marcar consultas. "Não tenho mais convênio. Mesmo assim, pago por fora. Não tenho condições de esperar."

De acordo com usuários, até para medir a pressão arterial é preciso marcar consultas. A Prefeitura, no entanto, negou as denúncias e informou que a espera máxima é de até uma semana.

AÇÃO SOCIAL

Amanhã será a primeira vez que a EE Senador Casemiro da Rocha, localizada no bairro, receberá ação social do Diário. O endereço é Rodovia Índio Tibiriçá, Km 54.

O evento acontece das 9h às 16h. Entre as atividades e serviços oferecidos gratuitamente à população estão a higienização de pele, corte de cabelo, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e emissão de carteira de trabalho, além de oficinas de arte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;