Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Filha de vice-presidente cubano deserta e vai aos EUA



28/08/2012 | 01:43


A filha do vice-presidente de Cuba desertou da ilha comunista e agora vive em Tampa, na Flórida, informou hoje o site do jornal "Convenção Nacional Republicana".

Glenda Murillo Dias, de 24 anos, filha do vice-presidente Marino Murillo, cruzou para o Texas, a partir do México, de acordo com uma reportagem na versão online dos EUA, em espanhol do jornal "El Nuevo Herald".

Cubanos que põem o pé em solo americano têm a permissão de permanecerem no país como parte da política de Washington chamada "pé molhado, pé seco". Já os cubanos interceptados no mar são devolvidos a Cuba.

A causa da deserção de Glenda ainda é desconhecida, mas o jornal disse que o incidente representa "um voto de desconfiança nas reformas econômicas determinadas pelo presidente Raul Castro, e que o pai dela tem um mandato para implementá-las". O vice-presidente de Cuba, um economista de profissão, é conhecido como o "czar reforma". As informações são da Dow Jones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;