Política Titulo
Grupo de Auricchio terá candidato à Assembleia

Ex-chefe de gabinete do Paço de São Caetano, Luiz Antonio Cicaroni é cotado para a disputa

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
01/11/2013 | 06:59
Compartilhar notícia


O grupo do ex-prefeito de São Caetano, atual secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), definiu que vai lançar candidato a deputado estadual no ano que vem. Duas opções de nomes estão colocadas: do próprio petebista ou do seu então chefe de gabinete Luiz Antonio Cicaroni (PP).

A discussão para o progressista representar o bloco no pleito do ano que vem ganhou força pela dependência de Auricchio com o projeto de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Preciso ter uma conversa derradeira com o governador sobre a possibilidade de ser candidato. Ela deve ocorrer antes do fim do ano, para podermos começar a trabalhar. O meu foco é fortalecer o planejamento do governador Alckmin”, declarou o secretário.

Caso siga focado estritamente no projeto estadual de dar suporte paulista aos eventos da Copa do do Mundo de Futebol de 2014 e aos da Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016, o petebista afirmou que apoiará em 100% o nome de Cicaroni. “É uma pessoa extremamente leal, grande companheiro e querido em São Caetano. Ele pode representar muito bem esse grupo”, disse Auricchio.

O progressista é diretamente ligado ao secretário. Foi candidato a vice-prefeito de São Caetano na chapa governista encabeçada por Regina Maura Zetone (ex-PTB), que saiu derrotada no ano passado, Cicaroni segue no comando do Caeps (Centro Avançado de Estudos e Pesquisas Sociais) – entidade criada pelo bloco auricchista para centralizar discussões políticas. Além disso, a legenda para se candidatar tem aval do comandante estadual do PP, o deputado federal Paulo Maluf.

“Fico muito orgulhoso de ter o convite para ser candidato com total apoio do Auricchio. Mas ainda estou estudando essa possibilidade junto aos nossos parceiros”, comentou Cicaroni. O progressista adiantou que, apesar de a cidade contar com número reduzido de eleitores (em torno de 110 mil), o planejamento é de fazer uma campanha focada em São Caetano.

A definição garantiu que um representante do grupo antagonista ao prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) seja representado na eleição do ano que vem. O peemedebista já formalizou apoio a pré-candidatos a deputado estadual do PT, o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, e a federal do PTB, Arnaldo Faria de Sá, que tentará renovar o mandato. Além da dupla, Pinheiro se inclina a apoiar postulantes peemedebistas.

Os vereadores Edison Parra (PHS), Beto Vidoski (PSDB) e Jorge Salgado (Pros) se colocam como pré-candidatos a deputado federal.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;