Política Titulo Regresso
Koiti Takaki volta
ao PV de Ribeirão
para a presidência

Reunião com coordenação regional do partido oficializou nova executiva

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
19/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


O secretário de Governo e Saúde de Ribeirão Pires, Koiti Takaki, irá assumir o comando do PV municipal. A intervenção foi autorizada no início da semana, durante reunião dos coordenadores da legenda no Grande ABC.

Na semana que vem, a nominata com a nova executiva deve ser encaminhada para o cartório eleitoral do município – o documento já foi assinado e avalizado pela executiva estadual.

Atualmente o diretório está sob responsabilidade de Cláudio Deberaldine. “Não sei sobre o caso. Mas, se a troca ocorrer dessa forma, posso garantir que existem dirigentes partidários que não escutaram a voz das ruas”, disse o atual comandante.

Homem-forte do governo Saulo Benevides (PMDB), Koiti volta aos quadros do PV quase dois anos após deixar a legenda para ir ao PSD. A saída ocorreu por problemas com o ex-prefeito Clóvis Volpi (2005 a 2008 e 2009 a 2012), que hoje está no PTB.

Koiti declarou que seu trabalho no partido será para resgatar quadros antigos. “Diversas pessoas saíram do partido porque não concordavam com o Clóvis. Queremos realizar forte campanha de filiação”, disse.

Volpi sempre teve cadeira na executiva municipal, porém, a presidência era de José Valentim Seraphim, pessoa de extrema confiança do ex-prefeito. No começo do ano, o empresário passou o cargo para Eduardo Nogueira, que pediu afastamento dando lugar a Deberaldine.

Nas duas últimas eleições municipais o PV sofreu com problemas internos causados por um grupo de pessoas que não aceitava a forma como o então prefeito conduzia o partido. A insatisfação fez com que, em 2011, a bancada de vereadores fosse extinta.

Koiti, o prefeito Saulo Benevides e o ex-presidente do Legislativo Gerson Constantino (PSD) deixaram o PV por problemas de relacionamento com Volpi e alguns integrantes da municipal.

A participação do PV no governo será discutido com a nova executiva municipal. “É algo natural o nosso partido ter mais espaço na gestão”, desconversou Koiti.

BANCADA

Koiti será responsável pela conversa com Eduardo Nogueira, que tomará posse no Legislativo em agosto – ele assume a cadeira após a morte da vereadora Mercedes D’Orto (PV), na terça-feira, em decorrência de um câncer no útero.

Nogueira foi secretário de Promoção Social no governo Volpi e nutre relacionamento estreito com o ex-prefeito. “Tenho a plena certeza que o Eduardo quer o bem da cidade e por isso estará ao nosso lado ajudando o governo. Fiscalizar a administração é o papel dele”, afirmou Koiti.

Além disso, o futuro presidente do PV garantiu que o parlamentar terá espaço na executiva. “Temos de prestigiar nossa bancada.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;