Setecidades Titulo
Exames médicos e odontológicos provocaram interesse da população
Paula Nunes
Do Diário do Grande ABC
16/05/2006 | 15:54
Compartilhar notícia


A Fundação das Artes de São Caetano levou para o evento seis alunos, jovens que fazem clowns, palhaços que se apresentam fora do picadeiro de circo. Eles ficaram circulando pelo evento e divertindo os participantes com seus personagens engraçados.

Neste clima descontraído, as pessoas podiam fazer consultas médicas gratuitas nos dois traillers disponibilizados pela Prefeitura. Eles ficaram estacionados em frente à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Leandro Klein.

A unidade móvel de exame oftalmológico atendeu 35 pessoas, que passaram por um exame completo, desde o teste de acuidade até identificação de problemas visuais. Casos considerados graves foram encaminhados para atendimento na rede municipal de saúde.

O trailler odontológico também foi bastante movimentado. Segundo a dentista Andréa de Sette Sato, que fez os atendimentos, 30 pessoas procuraram pelo serviço. “Isso evita de a população ir até o ambulatório sem necessidade. Aqui, eles passam por uma triagem”, explica Sato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;