Economia Titulo
Imóveis têm o melhor ano desde 1987
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
29/10/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


O mercado imobiliário do Grande ABC atravessa seu melhor momento em 20 anos. A afirmação é de Milton Bigucci, presidente da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC) e vice-presidente do Interior do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo).

“O crescimento do setor deve beirar os 25% até o final do ano”, aposta o empresário. “Não vejo o mercado imobiliário assim há uns 20 anos. Hoje, a economia está aquecida. Vejo os plantões de vendas sempre cheios”, relata Bigucci.

Para ele, o crescimento está sendo sustentado graças a diversos lançamentos, a um mercado dinâmico e a muitas ofertas associado a facilidades de crédito.

BALANÇO

O presidente da Acigabc, conta que em 2005 o financiamento alcançou 60 mil unidades vendidas. No ano seguinte foram 115 mil imóveis e agora, até o momento, esse número saltou para 180 mil empreendimentos. O índice aponta um crescimento de 200%, ou seja, três vezes mais.

“Temos hoje na região R$ 10 bilhões de financiamentos feitos. Isso porque os bancos competem entre si a fim de oferecer o maior prazo de financiamento, os menores juros e imóveis até 100% financiados”, explica.

Além disso, ele destaca a vinda de grandes construtoras para a região, o que abre o leque de opções para o consumidor comprar a casa própria. “A projeção para 2008 é que esse crescimento se mantenha no mesmo patamar”, comemora Bigucci.

FATOR NEGATIVOUm ponto desfavorável para o mercado na região é a falta de terrenos. De acordo com o executivo, isso faz com que os preços aumentem. “Mesmo com esse entrave, as vendas vão se manter, em razão das facilidades de crédito. Isso não impedirá o crescimento do setor na região”, disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;