Internacional Titulo
Universidade australiana é investigada por caso de necrofilia
Por Da AFP
06/02/2007 | 09:00
Compartilhar notícia


Uma das universidades mais respeitadas da Austrália, a de Nova Gales do Sul, é investigada por denúncias de casos de necrofilia e atos ofensivos sobre corpos humanos em seu departamento de anatomia. A informação é do jornal Sydney Morning.

Funcionários da universidade acusaram um colega de atos sexuais sobre cadáveres, de ter etiquetado de maneira errada e deliberada partes de corpos humanos e de ter misturado em um mesmo caixão membros procedentes de corpos diferentes. O homem, que não trabalha mais no centro universitário, nega as acusações.

A permissão para ensinar anatomia na universidade foi cassada em novembro, depois da crise provocada por uma investigação interna. "Ainda estamos tentando compreender o que aconteceu", declarou o vice-reitor da universidade, Richard Henry.

Uma vez identificados os corpos, as famílias serão contatadas. A universidade, que realiza uma investigação própria, além da policial, informou que existem quatro pessoas sob suspeita.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;