Esportes Titulo
Flamengo vence União Maracaibo por 3 a 1
Por Do Diário OnLine
22/02/2007 | 09:32
Compartilhar notícia


AFPO Flamengo venceu a sua primeira partida na Copa Libertadores da América 2007. Após estrear com um bom empate por 2 a 2 diante do Real Potosí na altitude boliviana, o Mengão mostrou superioridade durante os 90 minutos e derrotou na noite desta quarta-feira o União Maracaibo (Venezuela) por 3 a 1, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o clube com a maior torcida no Brasil assume a segunda colocação no Grupo 5, com quatro pontos ganhos. A equipe comandada pelo técnico Ney Franco fica atrás somente do compatriota Paraná Clube, que na quarta venceu o Real Potosí em Curitiba e chegou aos seis pontos e manteve o 100% de aproveitamento. Já os venezuelanos somam duas derrotas em dois jogos e ocupam a lanterninha da chave.

Na próxima rodada, o Flamengo terá a chance de assumir a liderança do grupo. No entanto, a tarefa não será nada fácil. No próximo dia 14 de março (quarta-feira), o clube carioca viaja até o sul do país para enfrentar o Paraná, no estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba. No entanto, antes de pensar no principal torneio de clubes do continente, o Mengão encara o arqui-rival Vasco neste domingo, no primeiro jogo da semifinal da Taça Guanabara.

Gols – O Flamengo em nenhum momento se sentiu ameaçado pelo União Maracaino. Em apenas 45 minutos, o time construiu a vantagem necessária para uma vitória tranqüila com gols do meia Leandro e dos atacantes Souza, artilheiro do último Campeonato Brasileiro pelo Goiás, e Obina, atual 'xodó' máximo da nação rubro-negra.

Logo aos 16 minutos de bola rolando, o 'Maraca' explodiu. Renato, que já defendeu o Corinthians, arriscou de fora da área. O chute não foi dos mais violentos – como normalmente são os do meia. No entanto, o flamenguista contou com a falha do goleiro Angelucci para estufar a rede venezuelana e abrir o placar.

Apesar da vantagem, o Flamengo não diminuiu o ritmo. Empurrados pelos torcida que compareceu em peso no 'Maior do Mundo', os jogadores brasileiros trataram de ampliar aos 34 minutos. Após boa investida, o lateral-direito Leonardo Moura cruzou a bola na área e o matador Souza, sempre bem posicionado, usou do seu oportunismo para cabecear no canto direito do goleiro venezuelano, que desta vez não falhou, mas também não pôde fazer nada.

O terceiro gol saiu já no minuto final da primeira etapa. Após forte pressão do Flamengo, Obina, constantemente comparado pela torcida com o atacante camaronês Samuel Eto'o, do Barcelona (ESP), se antecipou ao arqueiro venezuelano e de cabeça, escorou de cabeça o cruzamento lateral esquerdo Juan.

No segundo tempo, o Mengão se manteve soberano, principalmente pela falta de forças do União Maracaibo de pelo menos ensaiar uma reação. O time criou boas oportunidades, mas não conseguiu converter em gols. Assim, quem acabou balançando as redes foram os venezuelanos Aos 44 minutos, Arismendi mostrou faro de gol de carrinho completou um cruzamento rasteiro.

Ficha
Flamengo:
Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Moisés e Juan; Paulinho(Juninho Paulista), Claiton, Renato e Renato Augusto (Leandro Salino); Souza e Obina(Roni)
Técnico: Ney Franco

União Maracaibo (VEN): Angelucci, Fernández, Rafael Vitali, Fuenmayor e Martinez; Gonzalez, Miguel Vitali, Suanno (Figueroa) e Urdaneta, Renteria (Arimsendi) e Casseres (Laffatigue).
Técnico: Jorge Pellicer

Local: Maracanã , no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Eduardo Ponce (CHI) e Lorenzo Acuña (CHI)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;