Internacional Titulo
Palestino faz ataque suicida em colônia judaica de Belém
Por Das Agências
22/02/2002 | 08:31
Compartilhar notícia


Um palestino tentou explodir uma bomba que carregava na manhã desta sexta-feira em uma colônia judaica de Belém e foi morto por um colono, informou a rádio pública israelense.

O palestino acionou a bomba perto de um supermercado da colônia de Efrat. A explosão, aparentemente incompleta, deixou uma pessoa ferida e não matou seu autor. Um colono armado que estava no local matou-o à queima-roupa com um tiro na cabeça, precisou a rádio.

O ataque aconteceu às 8h locais quando o supermercado estava cheio de colonos que faziam suas compras na véspera do Shabbat, o dia de descanso semanal judeu.

Este ataque foi registrado um dia depois de um discurso do primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, no qual afirmou que fará "todo o possível para impedir uma escalada e um deslizamento para uma guerra total" e jurou que não descansará até que os "terroristas" sejam vencidos. Por sua vez, quinta-feira, o presidente Arafat reiterou seu pedido de 16 de dezembro passada para um cessar-fogo com Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;