Turismo Titulo
Por que os melhores hotéis do Brasil ficam em Gramado
Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
25/05/2022 | 17:55
Compartilhar notícia


Os cinco melhores hotéis do Brasil ficam em Gramado, de acordo com o Travellers’ Choice Awards 2022, conceituado prêmio de turismo elaborado a partir das opiniões dos usuários do site TripAdvisor.

A lista, puxada pelo Colline de France, o segundo melhor hotel do mundo, reflete o grande momento que vive o mercado de turismo na cidade. Hoje, quem vai a Gramado encontra não apenas boas opções de hospedagem, mas também uma série de atrações, parques temáticos, spas renomados e uma das melhores cenas gastronômicas do país.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Tudo isso faz parte de um trabalho que, em um primeiro momento, enxergou o potencial local e ampliou a agenda de eventos na região. Hoje, a Serra Gaúcha não é atraente apenas no inverno, mas também nos meses mais quentes do ano – quando acontece, por exemplo, o Natal Luz de Gramado.

Pontos turísticos variados

De quebra, Gramado soube ampliar a oferta de pontos turísticos e atrações para viajantes com os mais diferentes perfis e idades.

Aluguel de carro em Gramado? Pesquise por diversas locadoras de uma vez aqui e encontre os melhores preços.

Casais encontram por lá o clima romântico emprestado pela arquitetura enxaimel e as casas de fondue. Famílias se divertem em parques de neve, aquático e dedicado ao Papai Noel. E até mesmo quem está atrás de farra encontra seu espaço em baladas, festivais e cervejarias artesanais.

A tudo isso se junta ainda a beleza natural da região, que envolve destinos como o Parque Caracol, na vizinha Canela, onde há uma linda cachoeira. O local conta até mesmo com um sistema de bondinho, que faz a festa dos visitantes.

Os melhores hotéis do Brasil

De quebra, Gramado aposta há alguns anos de maneira assertiva no turismo de luxo, um dos menos afetados pela pandemia e a instabilidade financeira do Brasil. Assim, incentiva o surgimento de hotéis que enchem os hóspedes de mimos e oferecem uma atmosfera digna das cidades mais charmosas da Europa.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

É o caso dos melhores hotéis do Brasil, de acordo com o Travellers’ Choice Awards 2022. Dos dez primeiros colocados, cinco são de Gramado. Confira:

  1. Hotel Colline de France (Gramado – RS)
  2. Hotel Valle D’Incanto (Gramado – RS)
  3. Hotel Ritta Höppner (Gramado – RS)
  4. Hotel Refúgio da Montanha (Gramado – RS)
  5. Hotel Estalagem St Hubertus (Gramado – RS)
  6. Hotel Le Renard (Campos do Jordão – SP)
  7. Carballo Hotel & Spa (Campos do Jordão – SP)
  8. Porto Pacuíba Hotel (Ilhabela – SP)
  9. Salinas Maragogi All Inclusive Resort (Maragogi – AL)
  10. Casas Brancas Boutique Hotel & Spa (Búzios – RJ)

Os melhores hotéis de Gramado

Existem muitas hospedagens de charme na região. mas quem pretende ficar em um dos melhores hotéis de Gramado e do Brasil pode levar em consideração, numa boa, a premiação do TripAdvisor. Afinal, eles reúnem, de fato, muitas qualidades. Veja aqui algumas delas:

Colline de France

Depois de ser eleito o melhor hotel do mundo em 2021 e ficar em segundo no ranking de 2022 do prêmio Travellers’ Choice Awards, o Colline de France chamou a atenção dos viajantes que buscam uma viagem repleta de mordomias pelo Brasil.

O hotel conta com 34 suítes decoradas em estilo francês, bem como piscina aquecida e jardins belíssimos. A gastronomia também se destaca por lá, tanto no café da manhã quanto no almoço e no jantar.

Faça aqui sua reserva no Colline de France

Valle D’Incanto

Com fachada que remete a um palácio de pedra, este hotel tem avaliação excepcional no TripAdvisor. Não à toa, foi eleito o hotel mais romântico do mundo.

Situado a 2,4 km do centro da cidade, conta com quartos amplos, dos quais se tem uma bela vista da região. O tratamento é cordial em todos os ambientes do empreendimento, como as áreas comuns com lareiras e a piscina coberta. O hotel conta ainda com spa e promove jantares temáticos.

Faça aqui sua reserva no Valle D’Incanto

Ritta Höppner

A decoração faz qualquer um se sentir em um conto de fadas, com uma casa de bonecas em um dos amplos jardins floridos, duendes e uma arquitetura única, que mistura referências bávaras, austríacas e suíças. Tem até um café da manhã infantil com personagens aos domingos, o que faz dele um dos hotéis mais desejados da região de Gramado e Canela.

Já os serviços lembram o aconchego de uma casa de vó, sempre repleta de mimos, quitutes caseiros e um chazinho ao cair da tarde. Para completar, todos os hóspedes têm livre acesso ao Parque Mini Mundo e há chalés com piscina aquecida privativa ou banheira de hidromassagem, perfeitos para pacotes de lua-de-mel.

Faça aqui sua reserva no Ritta Höppner

Refúgio da Montanha

O nome do hotel já diz tudo. Com muita pedra, vidro e madeira, este é um refúgio perfeito na Serra Gaúcha, cercado de muito verde e com um bom leque de serviços para o hóspede.

Pet-friendly, o Refúgio da Montanha costuma pegar os hóspedes pelo paladar. Do café da manhã com pães artesanais aos fondues servidos no inverno, tudo é uma delícia por lá.

Os quartos também são amplos e confortáveis. Alguns deles contam com banheiras e belas vistas para a paisagem natural que cerca o empreendimento.

Faça aqui sua reserva no Refúgio da Montanha

Estalagem St Hubertus

A Estalagem St Hubertus une com precisão o melhor do clássico e do moderno. Elegante, tem quartos com piso de madeira e banheiros amplos, com ambiente clean.

Eleito um dos melhores hotéis do Brasil, o local conta com cenários naturais diferenciados. Ele fica de frente para o famoso Lago Negro e é cercado por belas montanhas da região.

Biblioteca, piscina aquecida e belos jardins convidam quem deseja relaxar em Gramado em qualquer época do ano – e com muito estilo.

Faça aqui sua reserva na Estalagem St Hubertus

Hotéis mais românticos de Gramado

Os hotéis mais românticos de Gramado também se destacam no ranking das melhores hospedagens para ir a dois no Brasil, elaborada pelo Travellers’ Choice Awards 2022. Entre os 25 primeiros, quatro são da cidade:

O Hotel Valle D’Incanto aparece na primeira colocação não apenas do Brasil, mas também do mundo. O Hotel Colline de France está em terceiro lugar, enquanto o Hotel Vivenda dos Sonhos é o quarto e o ModeVie Boutique Hotel é o quinto. Confira a lista completa aqui.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;