Setecidades Titulo
Operação tapa-buraco é realizada após denúncia
Angela Martins
Especial para o Diário
08/02/2006 | 08:27
Compartilhar notícia


Os buracos no asfalto da rua Bartolomeu de Gusmão, na Vila Bocaina, em Mauá, não atormentam mais a vida dos moradores. No dia 12 de janeiro, o Diário publicou reportagem sobre o problema. Na ocasião, ficou constatado que os buracos surgiam por causa de vazamentos da rede de água. Com o peso dos ônibus que trafegavam pelo local, crateras começaram a surgir. A Prefeitura de Mauá se responsabilizou a fazer uma operação tapa-buracos no dia seguinte.

“Demorou, mas resolveu. Agora ficou muito bom. Por aqui não tem mais buracos”, diz a dona-de-casa Selma Nascimento Lopes, 32 anos. Graças à ação popular, a rua Bartolomeu de Gusmão está livre das crateras. “Depois que o pessoal reclamou, a Prefeitura arrumou”, emenda.

Com o recapeamento do asfalto feito, o trânsito de veículos ficou mais seguro. “Nesse aspecto, a situação está normalizada”, confirma o advogado Lenílton Pontes, que havia entrado em contato com a administração municipal diversas vezes, sem resultado. Mas, embora os buracos tenham sido tapados no mesmo dia, Pontes denuncia que o serviço apresenta falhas. “Só jogaram asfalto por cima, sem se preocupar em consertar os vazamentos de água que causaram os buracos. Foi tudo feito às pressas. Parecia até ano eleitoral”, argumenta.

Pontes detectou dois buracos pequenos em frente aos números 434 e 458 na rua em questão e já comunicou a Prefeitura. “Deram um prazo para consertá-los e estou aguardando. Se não resolverem, ligo para o jornal de novo”, avisa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;