Internacional Titulo
Células-tronco: britânicas poderão doar óvulos para experimentos
Por Da AFP
14/02/2006 | 00:33
Compartilhar notícia


As mulheres britânicas poderão doar seus óvulos para realizar experimentos sobre a clonagem de células-troco e encontrar novos tratamentos para enfermidades degenerativas, segundo explica o jornal conservador The Times na sua edição de terça-feira.

O jornal destaca que a Autoridade de Embriologia e Fertilização Humana quer aprovar uma série de recomendações para permitir os cientistas que pesquisam com óvulos de doadoras que não estão seguindo tratamento médico.

Atualmente, somente as mulheres que recebem um tratamento de fertilização 'in vitro' ou outras intervenções ginecológicas podem doar seus óvulos para a pesquisa sobre células-tronco.

Os cientistas acreditam que as células-tronco, uma vez transplantadas nos pacientes, podem servir para curar enfermidades com o Mal de Parkinson, Alzheimer ou diabetes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;