Setecidades Titulo Solidariedade
Santo André envia 15 mil itens para moradores de Petrópolis

Material faz parte da campanha de arrecadação permanente em estabelecimentos parceiros

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
25/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de Santo André, por meio do FSS (Fundo Social de Solidariedade), vai enviar para a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, 15 mil itens, resultado de doações, para os moradores afetados pelas fortes chuvas que atingiram o município na semana passada.

“O programa Santo André Solidária é permanente para atender aqueles que mais precisam. Rapidamente nossa equipe se mobilizou para o envio de produtos aos moradores de Petrópolis, depois da tragédia que tocou o coração dos brasileiros. Amor, carinho e proteção são sempre importantes, ainda mais neste momento de dificuldade. Agradeço a cada um que fez a sua doação e convido a continuar neste caminho de solidariedade para que, juntos, possamos enfrentar os desafios que a vida nos coloca“, destacou a primeira-dama e presidente do FSS, Ana Carolina Barreto Serra.

Serão enviados produtos de cama, mesa e banho, além de roupas para adultos e crianças, livros, material escolar, brinquedos e itens de higiene e limpeza. Essa mobilização foi possível por meio das doações entregues pela população em vários estabelecimentos comerciais da cidade que atuam em parceria com a Prefeitura.

Para participar da campanha é possível entregar as doações nos drive-thrus da vacinação e nas lojas solidárias localizadas nos shoppings ABC, Grand Plaza, Atrium e Shoppinho. De acordo com a Prefeitura, não há estoque de doações. Todos os itens recebidos são rapidamente transformados em kits e cestas básicas e são doados imediatamente para os necessitados, o que está ocorrendo neste caso do envio do material para a cidade carioca.

TRAGÉDIA

As buscas por desaparecidos continuam em Petrópolis. Até o fechamento desta edição, 210 vítimas da chuva já haviam sido encontradas e pelo menos 33 pessoas ainda eram procuradas. Segundo a Polícia Civil, entre os óbitos confirmados estão 124 mulheres e 86 homens. Do total, 40 vítimas são menores de idade. 

Até ontem, 203 corpos já haviam sido identificados. Destes, 194 já foram liberados pelo IML (Instituto Médico-Legal) e entregues para as funerárias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;