Esportes Titulo Paulistão
Santo André recebe Novorizontino em confronto direto

Ramalhão é penúltimo colocado no Paulistão, enquanto adversário ocupa a lanterna; duelo começa às 19h, no Estádio Bruno Daniel

Dérek Bittencourt
15/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação/EC Santo André/Gabriel Dotto


Depois de três vacilos seguidos pelo Paulistão, o Santo André entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento do torneio. Mas tem chance de deixar tal condição em duelo justamente contra o lanterna, Novorizontino, às 19h de hoje, no Estádio Bruno Daniel, pela sétima rodada. Os gols sofridos nos acréscimos contra Mirassol, São Paulo e Ferroviária custaram pontos preciosos ao time, mas a expectativa é vencer, deixar o adversário em situação ainda mais complicada e respirar um pouco aliviado.

Segundo o zagueiro Luiz Gustavo, o problema do time levar gols seguidos no fim dos jogos não tem relação emocional. “Não. Você vê vários jogos de qualquer competição sendo definidos nos acréscimos, e isso não abala nosso time. O emocional está tranquilo por aquilo que estamos apresentando durante toda a partida, porque estamos evoluindo a cada jogo. Isso nos dá ainda mais força pra próxima rodada. Agora, precisamos ter um pouquinho mais de atenção nesses pequenos detalhes, para que não aconteçam novamente e que a gente saia com a vitória.”

O defensor ramalhino lamentou os resultados passados, mas admitiu foco no que está por vir. “São cinco pontos importantes, que hoje fariam toda a diferença, mas não temos tempo para lamentar o que já se passou. Temos que trabalhar, ajustar o que precisa ser ajustado nos próximos jogos. Esse é o nosso foco: vencer.”

Sobre este confronto direto com o Novorizontino, Luiz Gustavo admitiu a importância de sair com os três pontos. “Temos a obrigação de entrar para vencer todos os jogos. A vitória tem um peso ainda maior. Sabemos da importância desse jogo para darmos sequência nos nossos objetivos do campeonato e vamos corrigir os detalhes que faltam para buscar os três pontos.”

Em suas redes sociais, o técnico Thiago Carpini desabafou e projetou a sequência. “Seguimos trabalhando fortemente, ajustando os detalhes para que possamos conquistar a vitória, pensando jogo a jogo, dentro do nosso planejamento para a competição.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;