Cena Política Titulo
Parabéns para quem?

O deputado federal Vanderlei Siraque (PT) vai comemorar seu aniversário hoje, a partir das 19h, na Casa de Portugal

Do Diário do Grande ABC
24/02/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O deputado federal Vanderlei Siraque (PT) vai comemorar seu aniversário hoje, a partir das 19h, na Casa de Portugal, no bairro Paraíso, em Santo André. Natural de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, o parlamentar completou 52 anos no dia 15. A festa ocorre todos os anos, é uma tradição do petista. Mas em ano eleitoral, o tom político é exaltado. Alguns integrantes do partido dizem que o aniversário é de Siraque, mas quem vai receber mais cumprimentos será o pré-candidato do PT ao Paço, deputados estadual Carlos Grana. "O pessoal está animado com o nosso projeto, mas a festa é do Siraque, que tem uma compreensão política muito grande", pondera Grana. Siraque disputou a Prefeitura andreense em 2008, quando perdeu no segundo turno para Aidan Ravin (PTB), após trapalhadas da legenda antes e durante a eleição. Ele queria entrar na disputa novamente neste ano, mas sucumbiu à articulação de Grana, empurrado nada menos do que pelo ex-presidente Lula. Em contrapartida, tem a garantia de que será o único candidato a deputado federal pelo PT em Santo André em 2014. É o famoso ‘toma lá, da cá' da política.

Global

O presidente da Câmara de Diadema, Laércio Soares (PCdoB), reencontrou seu irmão, Adelmo Pereira Soares, após 44 anos, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Adelmo deixou sua família, em Governador Valadares, Minas Gerais, para viver em São Paulo, mas perdeu contato com os parentes. Por ajuda de seus outros irmãos (Darci Pereira Soares e Tereza Soares), Laércio conseguiu contatar Adelmo. A história virou notícia na Globo de Campo Grande.

Agooooooora sim

Demorou, mas o evento para exaltar a candidatura do vereador Paulo Pinheiro à Prefeitura de São Caetano (PMDB) sairá em março. O partido postergou a festa em decorrência do imbróglio judicial que envolve o comando da legenda na cidade. Na semana passada, o Tribunal de Justiça deu ganho de causa ao grupo de Pinheiro. A cereja no bolo seria a presença do vice-presidente da República, Michel Temer. Mas a agenda do cacique está cheia e a definição será em cima da hora.

Escritório

Hoje, às 19h, PSC de São Bernardo inicia preparação para as eleições. O partido inaugura escritório político na Rua Francisco Ongaro, 66, Centro, e apresenta lista de pré-candidatos a vereador. A legenda fala em candidatura ao Paço com Ademir Silvestre, vice-presidente municipal da sigla, na cabeça da chapa. Mas tem gente que desconfia da concretização do projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;