Esportes Titulo
Palmeiras vence e o Corinthians é eliminado
Por Nelson Cilo
Especial para o Diário
09/02/2000 | 00:07
Compartilhar notícia


  Os três gols de Alex mataram o Corinthians no clássico desta quarta à noite no Morumbi. O resultado ridicularizou o adversário e antecipou a vaga do time de Scolari à próxima fase do Torneio Rio/Sao Paulo. Apesar da festa da pequena torcida palmeirense, que gritou "olé" contra o rival, o velho show entre os dois arquiinimigos perdeu um pouco da antiga graça. O aguaceiro que inundou o gramado tirou o charme do espetáculo. Afinal tanto Palmeiras quanto Corinthians escorregaram demais na bola no primeiro tempo. Na outra partida, o Vasco bateu o Fluminense por 1 a 0 e também se classificou.

Os poucos torcedores que tiveram a coragem de desafiar a chuva viram um jogo apenas discreto. É claro que os jogadores nao tiveram nenhuma culpa. Afinal, era preciso recorrer ao malabarismo para se manter em pé naquele piso escorregadio. É provável que, em condiçoes normais, o garoto Rodrigo Pontes nao tivesse cometido o pênalti em Pena, que Alex converteu aos 35 minutos.

Os corintianos, especialmente Fábio Luciano, reclamaram muito da falta bem marcada pelo árbitro Léo Feldman, que estava em cima do lance. Apesar do tempo ruim, porém, o lateral Júnior esqueceu que a bola quase nao rola nas circunstâncias como as desta quarta. Mesmo assim, o palmeirense tentou carregá-la dentro da área, Marcos Sena apareceu de surpresa, chegou a driblar o goleiro, mas coube a Dinei completar a sobra: 1 a 1. Logo ele, Júnior, que já havia criado a melhor chance do Palmeiras, ao exigir a desesperada defesa de Maurício.

Taticamente, se é que era possível considerar aquela correria como esquema - as duas equipes adotavam um estilo semelhante. O cai-cai era inevitável no momento das disparadas desenfreadas. Cada lado cometeu 20 faltas nos primeiros 45 minutos.

Só depois dos 30, quando a chuva parou, é que os dois times começaram a apresentar um futebol menos ruim. Na prática, a água se transformou inicialmente na vila que justificaria os erros repetitivos. Mas, sem o dilúvio do começo, as equipes teriam a obrigaçao de correr mais na etapa complementar. No entanto, o futebol fraquinho de ambos os lados - muito mais do estilhaçado Corinthians - era o retrato mais fiel das arquibancadas vazias. Para quem se acostumou aos históricos duelos entre Palmeiras e Corinthians, nada pior. Para o Palmeiras, o que importa é a classificaçao.

Além de enfrentar um adversário desfalcado, o Palmeiras tinha Alex, que aos quatro minutos colocou uma falta no ângulo do goleiro Maurício, que nem se mexeu. Aos 40, novamente ele, Alex surgiu livre para completar o cruzamento de Júnior e decidir o fácil resultado. Nem a expulsao de Rogério impediu que o Palmeiras chegasse lá. No Corinthians Adílson e Edu, também por jogo violento, receberam cartao vermelho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;