Internacional Titulo
Papa pede a Chávez que respeite os direitos dos católicos
Por Da AFP
11/05/2006 | 11:01
Compartilhar notícia


O Papa Bento XVI recebeu nesta quinta-feira, no Vaticano, em audiência privada, o presidente venezuelano Hugo Chávez, a quem pediu que respeite os direitos dos católicos em seu país.

A audiência, que durou 35 minutos, transcorreu num clima cordial. Trata-se da primeira vez que o pontífice alemão recebe Chávez, que manteve relações tensas com as hierarquias vaticanas em seus sete anos de governo.

Durante o encontro, o Papa falou dos assuntos que considera mais importantes, entre eles a defesa da "liberdade da Santa Sé para nomear bispos" e "o projeto de reforma do ensino que exclui a religião dos programas".

Por sua parte, Chávez garantiu que levará em conta os pedidos do Papa e se comprometeu em "superar as tensões respeitando os direitos legítimos de todos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;