Esportes Titulo
Técnico corintiano diz que Palmeiras é favorito
Do Diário do Grande ABC
06/02/2000 | 17:32
Compartilhar notícia


O Palmeiras é o favorito para vencer o Corinthians, quarta-feira, no Morumbi, segundo o técnico Edson Barbosa, no Torneio Rio-Sao Paulo. Esta foi a maneira encontrada pelo treinador para tirar a responsabilidade da jovem equipe corintiana e ganhar motivaçao para a partida que poderá decidir uma vaga para as semifinais do Grupo B do torneio. "O futebol tem lógica; o Palmeiras tem uma grande time e está subindo de produçao", despistou o treinador.

A equipe volta nesta segunda-feira à tarde aos treinamentos no Parque Sao Jorge e Edson deve começar a definir a equipe que vai escalar para o clássico. Na vitória contra o Fluminense, sábado, no Maracana, o técnico escalou o meia Andrezinho no lugar do volante Gilmar. Diante do Palmeiras, o treinador deve voltar ao esquema tático 3-5-2. "Vamos primeiro estudar o adversário para depois definir o time", disse Edson.

O treinador corintiano gostou da produçao do sistema defensivo contra o Fluminense. "Conseguimos manter um ritmo de marcaçao durante grande parte dos 90 minutos", afirmou. "Tivemos poucos erros de posicionamento e ainda fomos bem nos contra-ataques.

O Corinthians está em terceiro na classificaçao do Grupo B do Rio-Sao paulo, com seis pontos. Está um ponto atrás de Palmeira e Vasco, seus próximos adversários.

Titulares - O técnico Oswaldo de Oliveira e grande parte dos jogadores titulares retornam de férias nesta segunda-feira à tarde para os treinamentos. O atacante Edílson será o único ausente. O jogador pediu para se apresentar na quarta-feira e foi atendido pela diretoria. Oswaldo terá vários problemas para resolver na equipe. O treinador deverá se reunir com o restante da comissao técnica para definir o substituto do colombiano Rincón, que pediu rescisao de seu contrato com o clube.

O mais certo é que o ex-júnior Edu seja efetivado na posiçao. Outra opçao seria a contrataçao de um "jogador de seleçao brasileira". O ex-palmeirense Mazinho, atualmente no Celta, da Espanha, é uma das opçoes. Boatos também lembram de Flávio Conceiçao, do espanhol Deportivo La Coruña, e Marcos Assunçao, da italiana Roma.

O novo contrato do volante Vampeta também promete iniciar uma outra "novela" no Parque Sao Jorge. Reinaldo Pitta, empresário do atleta, garante ter uma proposta de um clube estrangeiro, que estaria disposto a pagar US$ 15 milhoes pelo passe do jogador.

O Corinthians, antes do Mundial de Clubes, fez uma proposta para o jogador, por dois anos, e Vampeta ficou de estudar.

Outro assunto a ser discutido é o dia de embarque para a Cidade do México, onde a equipe estréia dia 16 na Taça Libertadores da América, contra o América local. É praticamente certo que a delegaçao viaje no dia 13.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;