Economia Titulo
Acisbec alerta para as taxas nos materiais escolares
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
03/02/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Na semana de volta às aulas, a Acisbec (Associação Comercial de São Bernardo do Campo) realizará o Feirão do Imposto do Material Escolar.

O evento acontecerá na Praça da Matriz, no Centro de São Bernardo, onde terá uma tenda com vários itens escolares, alertando a população sobre o peso dos tributos em cada produto.

De acordo com o diretor da entidade, Valter Moura Júnior, estarão expostos materiais como livros, cadernos, lápis, entre outros, para informar o consumidor sobre a tributação que incide sobre estas mercadorias.

“Muitos pensam que pelo fato de estarem isentos do IPTU não pagam nenhum imposto. Enganam-se, pois o tributo está inserido em toda a cadeia comercial”, afirma Moura.

Segundo o diretor, será apenas uma exposição das mercadorias para os consumidores da região.

“O evento acontecerá no dia 16 e coincide com o retorno às aulas. Assim a população terá conhecimento de quanto é caro estudar, sendo que a educação é um dever do Estado”.

Projeto - Além de alertar o consumidor sobre a incidência tributária em cada produto, o evento também informará a população sobre o projeto que está em trâmite no Congresso Nacional, que trata da obrigatoriedade de o comércio colocar na nota fiscal o valor do imposto sobre o produto que está comprando.

“É um direito que o cidadão tem. Todos têm que saber o que estamos pagando, pois assim podemos reivindicar nossos direitos”, garante Moura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;