Esportes Titulo
Santos tenta 'antecipar' classificação
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
14/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos parece ter assumido o título a ele conferido pela crônica esportiva de melhor equipe do futebol brasileiro da atualidade e já não esconde as intenções na Copa do Brasil. O time encara o Guarani hoje, pelas oitavas de final do torneio, às 21h50, na Vila Belmiro, e avisa que pretende construir um placar amplo para colocar um pé na próxima fase.

A equipe deve atuar completa. O técnico Dorival Júnior só depende da liberação de André pelo Departamento Médico para escalar força máxima. O artilheiro santista da temporada sofreu luxação no punho direito e, caso seja liberado, deve atuar com uma proteção no local.

"Temos de fazer nosso jogo, valer nosso mando e, de preferência com muitos gols. Será maravilhoso", disse o atacante Neymar.

No entanto, Dorival Júnior olha para o passado e prega seriedade e respeito ao adversário. Afinal, no ano passado o Peixe foi desclassificação pelo CSA, dentro da Vila Belmiro. Dias depois, o time alagoano fora rebaixado no Estadual.

O técnico quer ver o time jogando com seriedade, apesar do desequilíbrio de forças. O time já marcou 15 gols e não sofreu nenhum nos três jogos que já disputou pela Copa do Brasil.

"É uma equipe (Guarani)que vem trabalhando forte há 15 dias e mantém cinco jogadores da base do ano passado. Um deles é o (Válter) Minhoca, jogador técnico e que faz uma boa leitura da partida. E também o Fabinho, na frente, que vai exigir atenção da nossa zaga. Vamos ter que jogar com equilíbrio e inteligência", analisa o treinador santista.

Se vencer por boa vantagem de gols, o Santos deixará bem encaminhada a classificação às quartas de final, sem depender do resultado da segunda partida, dia 21, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Caso passe à próxima fase, o Peixe pega o Atlético-MG, de Vanderlei Luxemburgo, ou o Sport Recife, nos dias 28 deste mês e 5 de maio. Se avançar na competição, poderá enfrentar Grêmio ou Fluminense, Avaí ou Portuguesa nas semifinais, nos dias 12 e 19 de maio.

A decisão da Copa do Brasil acontece nos dias 28 de julho e 4 de agosto, sendo que o segundo jogo pode marcar a despedida de Robinho. O jogador tem os direitos presos ao Manchester City (Inglaterra) e está emprestado.

GUARANI - O Bugre vai armar a retranca para tentar parar os meninos da Vila. No entanto, o técnico interino Waguinho Dias discursa dizendo que seus jogadores não vão abrir mão do ataque.

"Vamos enfrentar o melhor (time) do Brasil, mas vamos sair para o jogo. Se ficarmos só atrás, vamos perder", avalia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;