Setecidades Titulo
Cidade São Jorge e Tradição de Ouro disputam título
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
18/02/2007 | 22:12
Compartilhar notícia


A Mocidade Independente Cidade São Jorge e a Tradição de Ouro se destacaram pela beleza das fantasias e carros alegóricos no sábado, no primeiro dia de desfiles de Santo André. Desfilaram Aspirante, Pleiteante e Grupo B. Neste domingo, foi a vez da elite do Carnaval da cidade.

Das trevas à alegria do circo. O desfile da Mocidade Independente Cidade São Jorge começou com a escuridão do carro abre-alas e da comissão de frente – muito bem ensaiada e compassada – que representavam as trevas. O tema escolhido pela escola foi No meio do nada, o sorriso voltará. Abram as cortinas, o espetáculo vai começar. Palhaços e os malabares deram cor a avenida.

Outra escola que brilhou foi a Tradição de Ouro. A mania de grandeza da agremiação podia ser vista nos enormes carros. A escola escolheu o enredo Façam suas apostas, o jogo vai começar. Foi a única que usou efeitos de luzes em alegorias. No abre-alas, o nome da agremiação, escrito em vermelho foi destacado pela iluminação amarela. Papéis picados eram jogados na platéia durante o percurso. No final, uma enorme zebra de pelúcia para dar sorte representava o jogo do bicho.

Duas escolas entraram na avenida com o mesmo tema. A Acadêmicos do Centrevile e a Oásis da Vila cantaram sobre os quatro elementos (terra, água, ar e fogo), mas representaram de forma muito diferente na passarela. “Cada escola interpreta o tema de um jeito. O que conta é o conjunto.”, explicou o presidente da Centrevile, Reginaldo Jacobina do Nascimento, o Doré.

O público aguardou animado o desfile da última escola do grupo B, a Beleza Pura. Para voltar para o grupo A, de onde caiu em 2006, a escola viajou pelos ritmos brasileiros. O enredo Quem não dança segura a criança, animou a torcida fiel. A distribuição da letra do samba-enredo acabou nem sendo usada, já que ele estava na ponta da língua.

O desfile terminou por volta das 4h. A guarda municipal e a polícia militar não registraram ocorrências de vandalismo ou brigas durante as nove horas de festa.

Elite - Com alas e carros alegóricos com cores que remetem à luminosidade, como o azul, prata ou amarelo, a Lírio de Ouro foi a primeira do grupo de Elite de Santo André a se apresentar na noite deste domingo na avenida Firestone. Ela entrou pontualmente no sambódromo e levantou a arquibancada, que já estava alotada, com o samba-enredo Sublime de Luminosidade. A segunda escola a se apresentar foi a Palmares, que escolheu destacar as rainhas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;