Setecidades Titulo
Grupo de elite desfila em S.Bernardo nesta segunda
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
07/02/2005 | 16:44
Compartilhar notícia


São Bernardo encerra nesta segunda-feira os desfiles das escolas de samba do Grande ABC com a apresentação das agremiações de elite da cidade. As sete escolas do Grupo 1 ganham a avenida Aldino Pinotti, no Centro, a partir das 19h. Todas prometem levar para a avenida um desfile de campeã. Nada daquela história de lutar para se manter no grupo principal. Domingo à noite, desfilariam as escolas do Grupo 2.

A Gaviões do Morro, estreante do Grupo, abre o desfile de segunda-feira já querendo conquistar o título de campeã do Carnaval de São Bernardo. A escola, criada há oito anos no bairro DER, no ano passado disputou ponto a ponto com a Renascente de São Bernardo e acabou levando a melhor porque não sofreu nenhuma penalidade. É dessa mesma forma que a escola pretende ficar novamente na frente, com profissionalismo e muita alegria.

“Vamos fazer de tudo para arrebentar de novo neste Carnaval. Pode esperar”, diz o presidente Antonio Luiz Bispo, 58 anos. Para isso, a escola aposta na exuberância do maior estado do Norte do país com o enredo Amazonas, seus mitos e suas lendas.

A atual campeã, Mocidade Alegre de São Leopoldo, do bairro Jordanópolis, quer repetir o desfile técnico do último ano para manter o título. E o tema promete levantar a arquibancada. Todo são-bernardense poderá reconhecer cada fase da cidade nas alas no enredo São Bernardo - O Raiar da Serra do Mar. Garantia do diretor Elias Batista. “Vai ter a fundação da vila, os tempos de industrialização, estúdios Vera Cruz, as lutas sindicais.”

A Camisa Vermelha e Branca, vice-campeã de 2004, aposta este ano na diversificação das cores no enredo O Negro Chorou, Mas é Rei. A Saga de um Povo Guerreiro. Nada de só vermelho e branco em cada uma das 14 alas, o dobro do que a escola apresentou no ano passado. A entidade é uma das que devem levar o maior número de integrantes à Aldino Pinotti, com estimativa de 420 componentes.

Colorido também deve ser o tom da União das Vilas, agremiação do bairro Assunção e imediações, que ilustra a criação do mundo segundo as representações dos orixás. Cada ala mostra o surgimento dos quatro elementos. A escola deve entrar com 350 integrantes na avenida.

Já a Estação Primeira de Baeta Neves estreou em 2004 no Grupo 1 e ficou em sexto e último lugar. Ironicamente, com o enredo As Águas Vão Rolar, a escola se sentiu prejudicada com a chuva que não deu trégua durante todo o feriado. Este ano, o enredo é Amor, Respeito e Dignidade, com as histórias de amor ao samba e ao pavilhão da escola, que deve reunir 350 componentes.

A Escola de Samba da Terceira Idade Brilha São Bernardo, criada dentro do CRI (Centro de Referência do Idoso) da cidade, põe na avenida as histórias de Carnaval através dos tempos. A Acadêmicos do Taí apresentará o enredo Coloquei, Tirei, Mas Quem Sou, Eu Sei sobre seres mágicos como bruxos, xamãs e outros feiticeiros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;