Internacional Titulo
Papa pede que fiéis não percam sentido da vida eterna
Por Da AFP
01/11/2003 | 10:53
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II pediu neste sábado a seus fiéis que não percam de vista o destino eterno. O sermão foi feito durante a oração de Angelus, por ocasião do Dia de todos os Santos, em cerimônia realizada na Praça de São Pedro.

"A nossos peregrinos sobre a terra, os santos e os bem-aventurados no paraíso recordam que a ajuda cotidiana, para que nunca percam de vista nosso destino eterno, é antes de tudo a prece", declarou o papa para centenas de fiéis.

Aos 83 anos de idade, o papa, cuja saúde esteve fragilizada nos últimos meses, parecia estar em boa forma este sábado. O sumo pontífice leu seu discurso de quase seis minutos.

Depois da oração de Angelus, o papa voltou ao tema da morte, lembrando que "nos últimos dias os fiéis visitaram as sepulturas de seus seres queridos e rezaram por eles". "Eu mesmo desejo ir espiritualmente em peregrinação aos cemitérios de diversas partes do mundo onde descansam os que nos precederam na fé", acrescentou.

João Paulo II disse que reza particularmente "por aqueles nos quais ninguém pensa, como as vítimas tão numerosas da violência". Antes, o papa havia destacado a importância da oração para os fiéis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;