Cena Política Titulo
Vagando pelo Paço

Celso Frateschi, ex-presidente da Funarte, e Giba Marson, ex-deputado estadual, estão prestes a deixar a escuridão.

Por Do Diário do Grande ABC
04/02/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Celso Frateschi, ex-presidente da Funarte, e Giba Marson, ex-deputado estadual, estão prestes a deixar a escuridão. Eles foram nomeados por Luiz Marinho para secretarias que não existem em São Bernardo e, por isso, são considerados fantasmas no Paço. Os dois, entretanto, podem ‘reencarnar' a qualquer momento. E pode até ser hoje se o prefeito enviar à Câmara projeto de reforma administrativa que propõe a criação das Pastas de Cultura e do Meio-Ambiente.

 E para mostrar a Celso Frateschi que a dona da cadeira no imóvel da Rua Wallace Simonsen é ela, Cleuza Repulho mandou trocar o tapete em uma das portas de acesso ao imóvel. No novo está escrito em letras destacadas Secretaria de Educação. Em breve, pode ser até que ela coloque sua foto na galeria de ex-secretários existentes na entrada, bem do ladinho do antecessor, o atual vereador Admir Ferro. Enquanto isso, Frateschi e Marson vagam pela administração, sem eira, nem beira, nem cadeira, nem gabinete. Enfim, sem secretarias.

Bastidores

Mexa-se, Grande ABC

Parece que a região resolveu não ficar de braços cruzados diante da crise econômica que se espalha pelo mundo e que chegou ao Brasil. Agora é o Psol regional a levar a ‘marolinha' de Lula para a mesa de discussões. O partido realiza sábado à tarde no Teatro Municipal de Santo André a discussão dos cenários político e econômico na atual conjuntura de forte crise. Tomara que todas essas discussões não fiquem apenas no blábláblá e que uma ação mais efetiva ocorra rapidamente, antes que mais empregados sejam mandados para a rua da amargura.

 Irrite-se

Alguns deputados, que estavam afastados da legislatura ocupando cargos em órgãos estaduais ou municipais, retornaram segunda-feira ao Congresso Nacional, por um dia, e ganharam R$ 16,5 mil de ajuda de custo. Seus mandatos são ocupados por suplentes, mas eles voltaram a Brasília para participar da eleição da Câmara. A legislação prevê que 'a título de indenização', no início de cada sessão legislativa cada um deles tem direito a receber um salário, mesmo que fiquem apenas um dia no exercício da função. Quem são eles: Rodovalho (DEM-DF), Cassio Taniguchi (DEM-PR), Alberto Fraga (DEM-DF), Jorge Bittar (PT-RJ), Walter Feldman (PSDB-SP) e Osmar Terra (PMDB-RS). Vamos ficar de olho se eles vão devolver, ou doar - como costumam dizer -- a quantia recebida por não fazer nada.

 Bairro esquecido

O prefeito Luiz Marinho lançou nesta semana o programa Cidade Viva que, segundo ele, consiste no envio de uma equipe a determinado bairro para a realização de serviços de capinagem, pavimentação de rua, limpeza de córregos e retirada de entulhos. Bravo, prefeito, pena que o pessoal de sua administração pouco circule pela cidade. A situação flagrada por um leitor deste Diário na praça existente na Rua Luiz Alonso Perez, no Jordanópolis, mostra que o bairro ou foi esquecido pela gestão petista ou não figura entre os primeiros da lista do Cidade Viva. Se demorar muito para recolher o lixo de lá é melhor mudar o programa para Cidade Viva de Ratos e Detritos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;