Internacional Titulo
Mais de 200 golfinhos sao encontrados mortos na França
Por Do Diário do Grande ABC
18/02/2000 | 10:54
Compartilhar notícia


Mais de 200 golfinhos foram encontrados mortos nas praias do Sudoeste da França, desde o início da semana, vítimas das redes de arrasto dos pescadores da regiao, segundo informou esta sexta-feira o Centro Francês de Pesquisas de Mamíferos Marinhos.

Os golfinhos tinham amputaçoes e graves ferimentos nas nadadeiras dorsais e caudais, assim como no focinho. Dezenas de golfinhos encalharam na costa atlântica, entre Vendée e o País Basco-francês, trazidos pela maré, explicou a diretora do Centro de Rochelle, Anne Collet. ``Os ferimentos sao característicos de mamíferos vítimas da pesca de arrastao' (redes de pesca que formam um enorme funil sem saída), segundo Alexandre Dewez, presidente do Grupo de Estudos da Fauna Marinha Atlântica, com sede em Capbreton (Landas).

``Os golfinhos deviam estar seguindo os cardumes de cavalas, anchovas e sardinhas perto da costa, caindo na armadilha dos pescadores', afirmou.

Esta quinta-feira, foram contadas cerca de 90 carcaças de golfinhos nas praias de Landas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;