Cena Política Titulo
Em Diadema, fim de relação é conturbada
Por Raphael Rocha
22/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Desde que se colocou como oposição ao governo de Lauro Michels (PV) em Diadema, o ex-vereador e ex-secretário de Segurança Alimentar Atevaldo Leitão (PSDB) tem sido alvejado por aliados do chefe do Executivo nas redes sociais. São diversas as montagens que circulam sobre o tucano, questionando as intenções de Leitão, que, até o ano passado, era integrante do primeiro escalão do time de Lauro. O ápice aconteceu quando Leitão tornou pública conversa que teve com Marquinhos da Liga, assessor especial do prefeito. Pelo WhatsApp, os dois bateram boca, com direito a insinuações de retaliação da Prefeitura. Leitão chegou a anunciar que faria um BO (Boletim de Ocorrência) contra Marquinhos, acusando-o de ameaça. Não fez. Mas foi mais um episódio de turbulência na relação entre Lauro e Leitão – parceiros desde 2012 até 2018, quando o verde demitiu o tucano por não ter apoiado candidatos patrocinados pelo governo.

BASTIDORES

Pleito
A deputada estadual eleita Carla Morando (PSDB), de São Bernardo, esteve ontem pela manhã em Ribeirão Pires para conversar com o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) para tratar da retomada das obras do hospital municipal. O governador João Doria (PSDB) cancelou convênio assinado entre a Prefeitura de Ribeirão e o Estado para liberação de recursos para terminar a obra, iniciada em 2013 e que sofre com atraso. “A retomada das obras da unidade hospitalar de Ribeirão Pires é muito importante, ainda mais pela fase avançada que o projeto se encontra. Temos grande demanda na área da saúde e esse projeto poderá contribuir com toda a região”, avaliou a deputada eleita, que pedirá agenda com Doria para tratar do assunto.

Tour
O deputado estadual eleito Thiago Auricchio (PR) voltou a fazer peregrinação em órgãos públicos da região. Ontem, visitou os prefeitos de Diadema, Lauro Michels (PV), e de Santo André, Paulo Serra (PSDB), além de participar de reunião com a nova direção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Caetano, presidida por João Paulo Borges. “Deixei meu mandato à disposição”, disse Thiago.

Construção
O ex-vereador e ex-secretário Ailton Lima (PSD) anunciou que é pré-candidato a prefeito de Santo André em 2020 e teve seus indicados exonerados pela administração de Paulo Serra (PSDB) – Ailton apoiou o tucano no segundo turno em 2016. A ideia inicial é ele lançar o projeto eleitoral pelo PSD, partido que ele preside na cidade, mas outras siglas cortejam o político. Um deles, o PV.

Retorno selado
Os prefeitos de Santo André, Paulo Serra (PSDB), de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), de Diadema, Lauro Michels (PV), e de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (sem partido), almoçaram juntos ontem, em restaurante de Santo André, para tratar sobre o retorno ao Consórcio Intermunicipal, presidido por Paulo Serra. O martelo foi batido para que, depois do Carnaval, as câmaras dessas cidades recebam protocolo de intenções sobre o retorno de São Caetano, Diadema e Rio Grande à entidade. O Diário já havia mostrado que esses municípios haviam se comprometido a voltar ao bloco. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;