Esportes Titulo
Site oficial de Ronaldo diz que o atacante tem 87kg
Da AFP
29/05/2006 | 09:00
Compartilhar notícia


Um dos mistérios que cercam a Seleção Brasileira em Weggis, onde a equipe de Carlos Alberto Parreira se prepara para disputar a Copa do Mundo da Alemanha 2006, refere-se ao peso de Ronaldo, cujo website oficial, em suas versões em português e inglês, diz que atacante tem 87 quilos.

O site do Fenômeno (www.worldofronaldo.com), no entanto, diz em sua versão em espanhol que o craque tem 80kg. Apenas a altura do jogador é a mesma nas três línguas: 1,83m.

O peso com que Ronaldo se apresentou à seleção em Weggis e aquele com que o craque deve disputar a Copa do Mundo da Alemanha são guardados a sete chaves pela comissão técnica da Seleção Brasileira.

De acordo com dados divulgados pela Fifa, Ronaldo teria adquirido cinco quilos desde a Copa de 2002, disputada na Coréia do Sul e no Japão. Há quatro anos, o atacante do Real Madrid pesava 77kg e hoje estaria com 82kg. No domingo, Ronaldo mostrou certa irritação com a polêmica criada em torno de sua condição física e desabafou.

"Não adianta mais a minha palavra. Vocês (da imprensa) não vão acreditar no que eu falar, no que o médico falar. Sei que é difícil cobrir uma Copa sem polêmica e as coisas acabam aumentando.

Já o técnico Carlos Alberto Parreira voltou a comentar a situação do atacante e disse que Ronaldo vem sendo monitorado de perto. "Ronaldo está sob controle. Vocês já devem ter percebido uma melhora física e técnica (nos treinamentos). Ele vai chegar à Copa no peso ideal. Mas o Ronaldo ganhou muita massa, está forte, não adianta comparar o Ronaldo de 1994 com o de 2006", disse o treinador.

Parreira mostrou-se satisfeito com o desempenho de Ronaldo nos dois treinos coletivos realizados em Weggis. No sábado, o jogador fez dois gols contra os reservas na vitória por 4 a 0. Neste domingo, contra o Sub-20 do Fluminense, o atacante marcou mais um. "Ronaldo é isso aí, um jogador de decisão, um artilheiro, mostrou nos treinos, em toda a carreira, e esperamos que mostre isso novamente na Copa do Mundo", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;