Nacional Titulo
Padre Pinto muda de religião e vira pai-de-santo
Por Do Diário OnLine
18/05/2006 | 14:38
Compartilhar notícia


O padre José Pinto, que ficou conhecido depois de se maquiar e se vestir de orixá para celebrar uma missa, resolveu mudar de religião. O pároco vai aderir ao candomblé e já se prepara para se tornar pai-de-santo.

Padre Pinto não foi expulso da Igreja Católica, mas foi substituído na casa paroquial da Lapinha, em Salvador, por causa de seu comportamento polêmico. Segundo informações da rádio CBN, o pároco deu início à preparação do ritual de iniciação no candomblé, que consiste, entre outras coisas, na raspagem dos cabelos e das sobrancelhas.

O padre já lançou uma grife de roupa, pretende trabalhar na televisão, fazer cinema e lançar um livro cujo título já escolheu: Confissões de padre Pinto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;