Internacional Titulo
Repórteres sem Fronteiras expressa seu horror por morte de Pearl
Das Agências
22/02/2002 | 08:43
Compartilhar notícia


A Associação Repórteres sem Fronteiras (RSF) expressou esta sexta-feira seu horror e indignação depois do anúncio da "bárbara" execução do jornalista Daniel Pearl por seus seqüestradores no Paquistão.

Em um comunicado, esta associação de defesa da liberdade de imprensa indica: "Estamos mais do que nunca ao lado de Marianne Pearl, sua esposa, e expressamos nossa solidariedade para com a redação do Wall Street Journal". Saudamos a memória de um grande jornalista e sua coragem na terrível prova que lhe impuseram seus carcereiros e e assassinos".

"A loucura que consiste em fazer do jornalista o bode expiatória da política de seu governo é a maior ameaça que pesa sobre a liberdade de informar", prossegue a RSF.

"Recordamos que durante os últimos 12 meses, 30 jornalistas foram assassinados no mundo, em circunstâncias que implicam cada vez mais grupos armados armados, extremistas, separatistas ou mafiosos, insensíveis a qualquer forma de pressão. No entanto, incentivamos às redações a não desertar dos territórios considerados perigosos, sobre os quais é mais importante do que nunca informar".

"Os instigadores e os executores do assassinato de Daniel Pearl devem ser localizados. Este crime bárbaro não pode ficar impune", conclui a RSF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;