Economia Titulo
Consumidores dos EUA confiam menos na economia
Por Das Agências
27/02/2001 | 13:39
Compartilhar notícia


O índice de confiança dos consumidores americanos nas condições presentes e futuras da economia, medido pelo Conference Board, caiu nove pontos em fevereiro para fixar-se em 106,8 contra 115,7 em janeiro (cifra revisada), anunciou nesta terça-feira o Instituto, de caráter privado.

Os analistas da entidade disseram que esperavam uma baixa menos acentuada deste índice.

Em janeiro, o Conference Board indicou que o índice de confiança dos consumidores havia ficado em 115,7 contra uma primeira estimativa de 114,4 pontos.

Este é o quinto mês consecutivo de retrocesso deste índice, que nunca esteve tão baixo desde junho de 1996, quando chegou a 100,1 pontos.

"A erosão da confiança dos consumidores continua tendo em vista a perda da confiança em relação à situação das empresas e à frente de emprego", estimou Lynn Franco, diretora do Conference Board.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;