Política Titulo Santo André
Ajan Marques retornará ao Semasa com Paulo Serra
Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
18/12/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC



O prefeito eleito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), vai confirmar amanhã o retorno do empresário Ajan Marques de Oliveira para o comando do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Ajan ocupou a função entre 1993 e 1996, no governo de Newton da Costa Brandão (morto em 2010). Depois desta passagem pelo poder público, se enveredou pela vida empresarial, adquirindo loja de famosa marca de perfumaria.

Ele trabalhou na campanha do ex-prefeiturável Ailton Lima (SD), anunciado na quinta-feira como secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego. Com a vitória de Paulo Serra, em outubro, passou a integrar a equipe de transição de governo.

O retorno de Ajan à Prefeitura de Santo André marcará a remodelação do Semasa. A autarquia será vinculada diretamente à futura Secretaria de Meio Ambiente, a ser criada na reforma administrativa e que será ocupada pelo vereador Donizeti Pereira (PV).

Amanhã ainda Paulo Serra apresenta os secretários de Inovação e Administração, de Gestão Financeira, de Esportes e de Assuntos Jurídicos, além dos gestores da Unidade de Assuntos Estratégicos, da chefia de Gabinete e da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários – essas três funções terão status de secretário, porém, sem a mesma estrutura.

Nome certo nesta lista é o do ex-superintendente da SATrans Leandro Petrin para a chefia de Gabinete. O advogado coordenou a campanha de Paulo Serra e virou braço direito do tucano. Os demais quadros são guardados a sete chaves. Também deve ser confirmada a presença do médico Vanderley de Paula como secretário adjunto de Saúde – a titular será Ana Paula Peña Dias. Outras apresentações aguardadas são para o comando da Craisa, da SATrans, do Serviço Funerário e do Instituto de Previdência, cujo cotado é Edgard Brandão.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;