Cultura & Lazer Titulo Artes plásticas
Transcendendo o abstrato
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
13/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Transcender formas, caminhos e desejos. Esse é o objetivo da exposição 'A Aparência e os Vestígios do Enigma', que abre no Espaço Cultural Citi, em São Paulo. Com entrada franca, a mostra fica em cartaz até 13 de abril.

A galeria recebe obras da artista plástica e arquiteta paulistana Taisa Nasser, que já teve trabalhos apresentados em espaços na França, na Alemanha e nos Estados Unidos. Será a primeira vez que o projeto passa pelo Brasil. A curadoria é assinada pelo crítico de arte Jacob Klintowitz.

O acervo disponibilizado para a atração conta com um total de 20 telas de diferentes dimensões. As obras misturam técnicas e texturas que deram origem a ilustrações que viajam pelo estilo abstrato informal e expressionista. Segundo o curador, o trabalho de Taisa traz à tona, além de outra proposta para o entendimento da arte, uma discussão sobre caminhos e a possibilidade de lidar a expressão do ser humano como espécie de mensagem psíquica.

Os contrastes cromáticos que caracterizam as coloridas pinturas parecem ganhar vida com as inusitadas erupções que transformam as pinturas em viagem da autora pelo mundo da terceira dimensão.

Entre as obras, um dos destaques fica por conta de 'O Muro', vencedora do prêmio Toile d'Or de L'an do ano passado, concedido na exposição Salon Des Indépendants - Grand Palais, em Paris. Títulos como 'Quietude Esverdeada', 'Cidade do Sonho' e 'Vegetação do Enigma' também estão presentes na seleção.
A Aparência e os Vestígios do Enigma - Exposição. A partir de hoje. No Espaço Cultural Citi - Avenida Paulista, 1.111 - São Paulo. Segunda a sexta, das 9h às 19h; sábado, domingo e feriados, das 10h às 17h. Grátis. Até 13 de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;