Esportes Titulo
Sto.André aposta na pontaria em Olímpia
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
16/02/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A pontaria nas cobranças de faltas ou nas finalizações é um dos principais expedientes que o líder Santo André (14 pontos) pretende utilizar diante do Olímpia, às 19h de hoje, na casa do adversário (14º lugar, sete ganhos), pela Série A-2 do Paulista. A Rádio ABC (1.570 AM) transmite. Não estão previstas caravanas de torcedores.

A eficiência de Marcelinho Carioca, Jeferson e Jaílson nas bolas paradas ficou bem comprovada nos treinos da semana. Ontem, depois de um rápido coletivo, os três voltaram a ensaiar dezenas de arremates na frente de obstáculos que serviram como barreiras. “Agora, perdi o receio de chutar. Procuro colocar os conselhos do Marcelinho em prática. Se eu desperdiçar muitas chances e aproveitar apenas uma, vou me sentir recompensado”, disse Jeferson, que vive uma fase ascendente na carreira. “Sei que posso evoluir”, supõe.

O segredo, segundo Marcelinho, uma espécie de guru de Jeferson, é que o armador passou a confiar nos próprios limites. Na verdade, o meia/atacante acredita que Jeferson transformou-se, aos poucos, em uma das referências capazes de justificar o entrosamento gradual do time desde o inicio da temporada. “Num contexto de grupo, diria que todos crescemos e atingimos o necessário equilíbrio. Isso explica o nosso bom momento”, comemora.

O ala Jaílson, que saiu de cara amarrada contra o Rio Branco, segurou o desabafo e hoje só pensa no Olímpia. “Tô na boa. Não tenho nenhum problema”, jurava o lateral, ontem, depois de mostrar excelente índice de aproveitamento nas batidas em cima dos goleiros Neneca e Nílson. Detalhe da bronca de quarta-feira: Fahel não queria que Jaílson, habitualmente velocista, exagerasse no apoio. No entanto, as divergências estão superadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;