Turismo Titulo Últimas
Olá, Abu Dhabi

Maior e mais rico destino dos Emirados Árabes quer ser definitivamente visto pelos brasileiros

Marcela Munhoz
18/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Quando se fala em Emirados Árabes, Dubai ainda é o primeiro nome que vem à cabeça do brasileiro. Mas há um destino que tem chamado a atenção e promete ser o novo sonho de consumo dos turistas do País: Abu Dhabi. E é da capital dos Emirados que a TM Latin America vai cuidar a partir de agora em São Paulo. Em encontro ontem com jornalistas, a nova agência revelou os planos para o mercado nacional.

“Queremos que o brasileiro conheça a diversidade cultural, natural e atrações do destino. É muita coisa para ver. Abu Dhabi mistura a tradição árabe e beduína e infraestrutura do futuro”, explica Victor Manjarres, presidente da empresa. Além dos conhecidos passeios nas dunas, de camelo, pelas mesquitas, nos souks (feiras árabes) e enormes shoppings centers, há pacotes que incluem experiências únicas, como acampamento noturno no deserto.

Mas engana-se quem pensa que só existe deserto por lá. Abu Dhabi também tem o primeiro parque aquático do mundo, incluindo a maior onda artificial, com 3,3 m de altura, e faz parte do circuito mundial de golfe. Isso sem falar no Ferrari World, primeiro e maior parque temático da Ferrari com a montanha-russa mais rápida (atinge 240 km/h).

Para os próximos anos, Abu Dhabi deve oferecer ainda mais. Até o fim de 2017, deve ser inaugurado o primeiro Museu do Louvre fora de Paris. Sem contar com o Zayed National Museum e o Guggenheim Abu Dhabi. A dica é ficar mais de dez dias no destino para conhecer bem tudo o que ele oferece. Para se hospedar, existem hotéis superluxuosos, mas também é possível encontrar acomodações por US$ 100 a noite. Já há voos diários para a capital dos Emirados Árabes partindo de São Paulo pela Etihad Airways. Para mais informações sobre o destino, acesse o site www.abudhabievents.ae.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;