Esportes Titulo
Daiane estréia tema novo na Rússia e aposenta ‘Brasileirinho’
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
20/05/2006 | 09:21
Compartilhar notícia


A ginasta Daiane dos Santos vai estrear oficialmente a nova coreografia inspirada no tema Isto aqui o que é, de Ary Barroso, na quarta etapa da Copa do Mundo de Ginástica, nos dias 25 e 27 deste mês, em Moscou (Rússia). Esta será a primeira vez em que Daiane apresentará a música. Com isso, a canção Brasileirinho, de Valdir Azevedo, será aposentada de vez, após ser utilizada nos últimos dois anos em competições oficiais.

“A apresentação está muito boa. Conseguimos deixá-la com a minha cara. Espero ter ótimos resultados, como tive com a anterior”, afirmou Daiane, que foi campeã mundial no solo em 2003.

A ginasta precisou fazer muitas alterações na coreografia para que se adequasse ao novo código de ginástica artística. Ela modificou alguns saltos – executará três novos movimentos – e incluiu um mortal para frente na primeira das quatros seqüências acrobáticas.

A delegação brasileira embarcará neste sábado para Moscou. Além de Daiane, a equipe feminina será formada por Laís Souza e Daniele Hypólito. Ela se recuperou de uma lesão no ombro direito e estava sem competir desde novembro do ano passado. Já o time masculino será formado por Danilo Nogueira, Adam Santos e Caio Costa, este último estreante em Copas do Mundo. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;