Nacional Titulo
Greve na Viação Parelheiros deixa 100 mil sem ônibus
Do Diário OnLine
07/02/2001 | 08:47
Compartilhar notícia


Motoristas e cobradores de ônibus da Viação Parelheiros continuam com suas atividades paralisadas nesta quarta-feira. A greve prejudica usuários da zona Sul da capital e cerca de 100 mil pessoas devem ficar sem transporte.

A paralisação começou às 4h desta terça-feira, quando outras 20 empresas também entraram em greve. Ao contrário dos funcionários das demais empresas, os da Parelheiros não aceitaram a proposta da companhia de parcelamento do pagamento do salário de janeiro — 50% do pagamento na quinta e a outra parte no sábado.

A Viação Parelheiros possui 172 ônibus com 17 linhas que operam na zona Sul, atendendo a bairros como Jardim Colônia, Santo Amaro, Cohab Palmares, Jardim Herplin, Jardim São Norberto e Jardim São Bernardo.

A SPTrans (São Paulo Transportes) colocou em operação o Plano de Auxílio às Empresas de ônibus em Situação de Emergência.

O rodízio foi mantido no centro expandido da cidade. Não circulam veículos com placas finais 5 e 6, das 7h às 10h e das 17h às 20h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;