Esportes Titulo
Botafogo vence Portuguesa Santista e assume liderança isolada da A-1
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
24/01/2002 | 00:35
Compartilhar notícia


O Botafogo, de Ribeirão Preto, vice-campeão paulista e que foi substituído pelo São Caetano no Torneio Rio/São Paulo, assumiu a liderança isolada da Série A-1 do Campeonato Paulista ao vencer a Portuguesa Santista por 1 a 0, no estádio Ulrico Mursa. O Botafogo, que já havia ganho do Rio Branco na primeira rodada, tem seis pontos ganhos. A Portuguesa Santista, sem ponto, começa a ficar ameaçada pelo rebaixamento para a Série A-2, na qual conseguiu o acesso em 1996.

O jogo da rodada que mais agradou foi o da vitória do Ituano sobre a Matonense por 3 a 2, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O Ituano saiu na frente com um gol do atacante Didi, ex-Corinthians, aos 26 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, a Matonense precisou de apenas um minuto para fazer dois gols. Aos 30, o meia Gilmar, ex-São Caetano e Santo André, empatou a partida e, no minuto seguinte, Rogerinho desempatou. Didi, no entanto, voltou a marcar aos 38 e aos 47, virou o jogo e se transformou no herói da vitória do Ituano.

Em Americana, o Rio Branco, onde atua o meia Jorginho, ex-Santo André e que jogou pelo Fluminense em 2001, empatou com o América por 1 a 1. Luciano marcou para o Rio Branco, e Paulinho empatou para o América. Uma vitória reabilitadora foi a do União São João com o 1 a 0 sobre a Internacional, de Limeira, gol de Fabinho. O União estreara com derrota por 2 a 1 para o América, domingo, em São José do Rio Preto. Na outra partida da rodada, Mogi Mirim e União Barbarense empataram por 1 a 1.

Na classificação, o Botafogo tem seis pontos ganhos; Santo André, América e Ituano estão com quatro pontos; Internacional de Limeira, Matonense e União São João ganharam três pontos até agora; Juventus tem dois; Mogi Mirim, Rio Branco e União Barbarense têm um cada e a Portuguesa Santista, zero ponto.

A terceira rodada está marcada para domingo às 11h, exceto Santo André x Mogi Mirim (domingo, às 16h, no estádio Bruno Daniel) e Rio Branco x União São João, em Americana (sábado, às 20h30, com TV). Os jogos do domingo pela manhã; Juventus x Matonense, na Rua Javari; Botafogo x Internacional, em Ribeirão Preto; América x Portuguesa Santista, em São José do Rio Preto, e União Barbarense x Ituano, em Santa Bárbara D’Oeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;