Esportes Titulo
Real Madrid tem pequena vantagem sobre Corinthians
Do Diário do Grande ABC
08/01/2000 | 13:44
Compartilhar notícia


O Real Madrid equilibrou as forças no confronto direto contra o Corinthians. Superior na parte física, o time espanhol perdeu a chance de derrotar a equipe brasileira e praticamente definir a sua classificaçao para a final do Mundial de Clubes. Agora, o Real Madrid e Corinthians se preparam para um novo e curioso duelo: quem conseguir a maior goleada sobre Raja Casablanca e Al Nassr, respectivamente, estará na final.

Os espanhóis levam uma pequena vantagem nesta briga. Real e Corinthians estao empatados em primeiro lugar no Grupo A em número de pontos e no saldo de gols. Se igualam no confronto direto (empataram por 2 a 2) mas a equipe de Madri marcou um gol a mais que o Corinthians (cinco contra quatro). Assim, se as duas equipes vencerem seus adversários pelo mesmo placar, a vaga na final da próxima sexta-feira, no Maracana, ficará com o Real Madrid.

Para os jogadores da equipe espanhola, no entanto, nao dá para confiar neste pequena vantagem, no regulamento e muito menos na boa vontade do Al Nassr. Pela tabela do Mundial de Clubes, o Real Madrid faz o primeiro jogo na segunda-feira, às 18h45, contra o Raja Casablanca, no Morumbi. Em seguida, o Corinthians enfrenta o Al Nassr já sabendo quantos gols precisa fazer sobre a equipe árabe para se classificar para a decisao.

"Esta tabela é injusta", reclama o técnico Vicente Del Bosque. "Ela beneficia claramente as equipes que jogam a última partida do grupo." O treinador queria que os jogos da última rodada fossem realizados no mesmo horário, como acontece nas outras competiçoes oficiais promovidas pela Fifa - entre elas, a Copa do Mundo.

Del Bosque acha que o Raja Clasablanca, adversário de segunda-feira do Real Madrid, é mais forte que o Al Nassr, que vai enfrentar o Corinthians (apesar de na sexta-feira o time saudita ter derrotado o representante do Marrocos por 4 a 3). Ele espera que os jogadores do Al Nassr mostrem mais resistência no confronto contra o Corinthians. Com três pontos ganhos, o Al Nassr poderá garantir a passagem para a festa de sexta-feira, no Maracana, ainda que seja para disputar o terceiro lugar na competiçao, se conseguir uma insólita vitória sobre o Corinthians.

Sufoco - A intençao do Real Madrid será sufocar o adversário de segunda-feira. "Nao acredito que o Al Nassr vai conseguir parar o ataque corintiano", prevê o lateral-esquerdo Roberto Carlos. "Por isso vamos ter de fazer cinco ou seis gols contra o Raja, com todo o respeito." Roberto Carlos afirma que "uma vitória por 2 a 0 sobre o time marroquino nao vai adiantar nada".

A novidade do time de Madri poderá ser a entrada do atacante Morientes, que está recuperado de uma lesao muscular. Precisando golear, o técnico Del Bosque admite colocar em campo uma equipe mais ofensiva. Ele perdoou o pênalti perdido pelo francês Anelka contra o Corinthians. "Temos vários jogadores que podem cobrar e naquele momento os jogadores decidiram em campo que o Anelka deveria bater", explica Del Bosque. Nos últimos quatro pênaltis que teve a seu favor, incluindo os jogos pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid desperdiçou três.

Hierro, Raúl e, agora, Anelka, perderam as cobranças. Sávio foi o único que marcou. "Nao temos um cobrador oficial", diz o atacante brasileiro.

O goleiro Casillas tenta diminuir as glórias do goleiro Dida, do Corinthians. "Também defendo muitos pênaltis", afirma Casillas, de 18 anos. "Peguei seis pênaltis no último Campeonato Espanhol de juniores".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;