Política Titulo São Caetano
Após revés de Sidão, Paulo Bottura contrata consultoria
Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
04/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Para não terminar como seu antecessor, ver as contas rejeitadas e ficar inelegível no futuro, o presidente da Câmara de São Caetano, Paulo Bottura (Pros) contratou a empresa Baptista & La Terza – Advogados Associados para consultoria administrativa no Legislativo. A vigência do contrato é de um ano e o valor total é de R$ 68,4 mil.

Ex-presidente da Casa, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), está inelegível após o TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitar o balanço de dois dos quatro anos que o socialista ficou à frente da presidência da Casa. O excesso de comissionados, falta de planejamento financeiro e pagamento de horas-extras a servidores não concursados foram alguns dos itens apontados pelos conselheiros do TCE no parecer negativo ao socialista.

A punição prevê oito anos sem participação em eleições aos condenados, ou seja, ele não pode se candidatar no pleito do ano que vem. O nome de Sidão era especulado para vice na tentativa de reeleição de Paulo Pinheiro (PMDB).

No Diário Oficial, a empresa Baptista & La Terza – Advogados Associados aparece como contratada para “prestação de serviços técnicos profissionais de assistência em processos de prestação de contas, admissão de pessoal, análise de licitações e contratos e demais atos administrativos sujeitos à jurisdição do TCE”. O custo é de R$ 5.700 mensais.

Em entrevista ao Diário em janeiro, Bottura admitiu que iria rever os contratos firmados ao apagar das luzes por Sidão. Segundo ele, a gestão do socialista “não atendeu às expectativas”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;