Setecidades Titulo
Grande ABC registra pontos de alagamento e problemas no trânsito
Por Adriana Gomes
Do Diário do Grande ABC
31/01/2006 | 08:33
Compartilhar notícia


O ribeirão dos Couros, na divisa de São Bernardo com a capital, transbordou por volta das 19h desta segunda, por conta da chuva que atingiu a Grande São Paulo. A Ecovias - concessionária do sistema Anchieta-Imigrantes - interditou às 19h20 as pistas centrais da Anchieta entre os Km 10 e 15, devido ao alagamento. Foi registrado congestionamento de cerca de dois quilômetros no sentido litoral da rodovia. Após as 20h, a água baixou e as pistas foram liberadas.
 
Balanço - Em Santo André, a chuva desta segunda trouxe transtornos ao trânsito da região central, até porque coincidiu com o horário de pico de tráfego, no final da tarde. Na rua Primeiro de Maio, carros e pedestres enfrentaram alagamento maior, e na rua Álvares de Azevedo, algumas lojas foram tomadas pelas águas. Mas, segundo a Defesa Civil do município, a água escoou rapidamente em toda a cidade.

De acordo com o pessoal da Defesa Civil de Santo André, a chuva não foi tão significativa na cidade, prova disso foi o índice pluviométrico registrado no Jardim Bom Pastor - 18 mm em 40 minutos, considerado dentro da normalidade. Os funcionários acreditam que a chuva maior foi em São Bernardo, e que Santo André teria recebido da cidade vizinha parte desse volume de água. O trecho do Tamanduateí na avenida dos Estados, por exemplo, não transbordou. No entanto, a Defesa Civil de São Bernardo não havia registrado nenhuma ocorrência mais séria na cidade até o início da noite desta segunda.

Em São Caetano, houve alagamento na avenida Guido Aliberti, no trecho entre a rua São Paulo até a entrada da cidade, causando paralisação do tráfego. Mas, de acordo com a Defesa Civil da cidade, não houve nenhum acidente grave decorrente da chuva na cidade, e a água começou a abaixar na Guido Aliberti por volta das 19h30.

Em Diadema, a Defesa Civil informou que foram registradas três ocorrências de inundações a residências até o início da noite desta segunda, mas sem acidentes ou grandes prejuízos materais. Em Mauá, a Defesa Civil admitiu que a chuva foi forte, mas não informou, até o fechamento desta edição, se houve ocorrências relevantes.

Colaborou Andrea Catão




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;