Economia Titulo
IGP-M avança para 0,75% em novembro
Por Do Diário OnLine
29/11/2006 | 08:55
Compartilhar notícia


A inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) avançou para 0,75% em novembro, acima da variação de 0,47% apurada em outubro, segundo números divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Getúlio Vargas.

O IGP-M do período foi pressionado pelos preços no atacado. O IPA (Índice de Preços por Atacado) passou de 0,65% para 1,02%

Os preços no varejo, medidos pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor), também registraram aceleração, subindo de 0,10% em outubro para 0,27% em novembro.

Por fim, o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) apresentou variação de 0,23% em novembro, contra a taxa de 0,18% apurada no mês anterior.

O IGP-M foi calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 de outubro e 20 de novembro. O índice é utilizado para a correção dos contratos de aluguel e como indexador das tarifas de energia elétrica.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;