Internacional Titulo
Dalai Lama diz que desaprova política dos EUA no Iraque
Da AFP
29/10/2007 | 17:18
Compartilhar notícia


O líder espiritual tibetano exilado Dalai Lama afirmou nesta segunda-feira, no Canadá, ter dito ao presidente George W. Bush, durante sua visita a Washington, que desaprova a política dos Estados Unidos no Iraque e no Afeganistão.

O Dalai Lama acrescentou que fará o mesmo com o primeiro-ministro canadense Stephen Harper se o assunto surgir durante suas primeiras conversações formais desta segunda-feira.

"Desde o começo mantive reservas", disse o líder espiritual à imprensa. "Quando me reuni com o presidente Bush disse diretamente a ele que algumas de suas políticas me preocupam", apesar de gostar dele como pessoa.

O líder exilado também disse ter escrito a Bush em 2001 no dia seguinte aos atentados de 11 de setembro expressando pêsames e tristeza pela morte de cerca de 3 mil pessoas.

O Dalai Lama pediu naquela ocasião que qualquer resposta aos ataques não fosse violenta. "Mas logo optaram pela violência", disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;