Cultura & Lazer Titulo
Bóris Casoy ‘atropelado’
Por Ana Carolina Rodrigues
Da TV Press
01/02/2006 | 08:04
Compartilhar notícia


A Record mostrou na segunda que está preparada para trilhar o caminho que possivelmente a levará à liderança ou, pelo menos, para bem perto disso. A estréia do novo Jornal da Record, agora ancorado pelo casal Celso Freitas e Adriana Araújo, atingiu 13 pontos de média de audiência, com picos de 24. Os números mais do que dobraram em relação ao jornalístico apresentado por Boris Casoy, que marcava de 4 a 6 pontos.

Tudo bem que durante o mesmo horário a Globo manteve a audiência na casa dos 41 pontos. O SBT, no entanto, acostumado ao segundo lugar, amargou um ibope de 6,5. Enquanto isso, Band e Rede TV! conquistaram apenas 2 pontos de audiência. Em suma, não é só a Globo que perde público para o canal de Edir Macedo e vale lembrar que a boa audiência se deve também ao fato de que Prova de Amor, na grade antes do jornal, entrega o horário com um considerável ibope.

Mais do que uma novidade, o Jornal da Record entrou na programação da emissora com características diferentes a que estavam acostumados os telespectadores da casa. A primeira reportagem exibida já era uma denúncia exclusiva envolvendo o ex-prefeito Paulo Maluf. Com direito a escutas telefônicas, câmeras escondidas e Sylvestre Serrano – que saiu da principal concorrente ao lado de Lúcio Sturm e Abigail Costa –, a reportagem abriu o jornal mostrando que a equipe da Record terá mesmo a cara de Luiz Malavolta, o chefe de produção que na Globo era responsável pelas principais matérias investigativas da emissora carioca. “Um núcleo de reportagens especiais foi criado exclusivamente para atender o Jornal da Record”, confirma o editor chefe do jornalístico Valdir Zwetsch.

Antes centrado apenas na figura de Boris Casoy, o telejornal ganhou mais dinamismo com a dupla de apresentadores e, segundo Zwetsch, o objetivo é mesmo dinamizar cada vez mais o jornal. “Um dos segredos do bom telejornal é o ritmo e a distribuição das notas e cabeças (texto introdutório das matérias) de reportagens entre dois âncoras favorece esse ritmo”. Ainda de acordo com o editor, “o cardápio do jornal agora é mais variado e a linha editorial voltada para os interesses do telespectador”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;