Cultura & Lazer Titulo Cinema
Framboesa de Ouro revela indicados entre os piores destaques da temporada passada

‘Transformers 4 – A Era da Extinção’ aparece em sete categorias

Luís Felipe Soares
15/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 Considerado um dos prêmios mais divertidos do cinema, o Framboesa de Ouro divulgou a lista de indicados para este ano. Mas ao invés de celebrar os destaques positivos da sétima arte, o evento chama a atenção por apresentar os piores filmes, artistas e profissionais da área em 2014.

A 35ª edição traz o longa-metragem Transformers 4 – A Era da Extinção com o maior número de lembranças. São sete indicações no total, incluindo pior filme, pior diretor (para Michael Bay), pior remake, imitação ou sequência e pior parceria (incluindo aqui qualquer interação entre dois ou mais atores ou robôs em cena).

Apesar de aparecer entre as produções com maior bilheteria no ano passado – no Brasil, o título arrecadou cerca de R$ 61 milhões com público estimado de 4,5 milhões de pessoas – , a terceira sequência da saga Transformers foi muito criticado por público e crítica. Outro destaque negativo do cinema parece ter sido o suspense O Apocalipse, disputando em três categorias. Seu protagonista, o veterano Nicolas Cage, aparece entre os finalistas de pior ator.

A cerimônia do Framboesa de Ouro está agendada para ocorrer no dia 21 de fevereiro, um dia antes da prestigiada festa do Oscar. Os indicados para o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas serão revelados amanhã, em Los Angeles, nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;