Nacional Titulo
Governo vai distribuir 10 milhões de camisinhas no Carnaval
Da Agência Brasil
09/02/2007 | 12:08
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde vai distribuir 10 milhões de camisinhas durante o Carnaval. A quantidade vai reforçar a prevenção à Aids e doenças sexualmente transmissíveis no período de festa. Nas capitais com maior tradição, como Salvador, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, haverá um reforço na distribuição com a ajuda de ONGs (organizações não-governamentais) e voluntários.

No próximo domingo, o ministro da Saúde, Agenor Alvarez, lança no Rio de Janeiro a campanha “Com camisinha, a alegria continua durante e depois da festa”. Serão cartazes, panfletos e anúncios no rádio e na televisão, destinados a todos os foliões, com destaque para os grupos de risco como homossexuais, caminhoneiros e profissionais do sexo.

As camisinhas já estão disponíveis em unidades de saúde de todo o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;