Esportes Titulo Vôlei
S.Caetano cola na telinha para ver semifinal do Paulista de vôlei

Com bom humor, jogadoras aproveitaram para checar o desempenho das adversárias da final

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
31/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Um dia depois de vencerem o Sesi e se garantir na final do Paulista Feminino de Vôlei, as jogadoras do São Caetano aproveitaram o tempo livre para observar as adversárias do Osasco, que passaram pelo Pinheiros ontem à noite, na Capital.

O Diário esteve ao lado de oito jogadoras profissionais do São Caetano em casa alugada pelo clube próxima ao Ginásio Milton Feijão, onde atuam, enquanto assistiam à partida pela televisão no quarto da ponteira Thaisinha, que jogava videogame antes do duelo.

Com direito a pão de queijo, pipoca e muito bom humor, as atletas riam e brincavam, mas não deixavam de levar o confronto entre Osasco e Pinheiros a sério, principalmente quando acontecia alguma jogada mais difícil ou quando os treinadores davam instruções às jogadoras.

Apesar de acompanharem o duelo juntas, isso não muda o trabalho da comissão técnica de Hairton Cabral. “Hoje (ontem) estamos vendo o jogo, mas amanhã (hoje) vamos ver o vídeo novamente para estudar”, comentou a líbero Nine.

O treinador, aliás, estaria presente, mas teve de viajar às pressas à Paraíba, onde uma cunhada morreu. Mas isso não o impediu de ligar para a ponteira Sonaly para saber como estava o andamento do duelo.

Para a central Dani Suco, a reunião é importante e ajuda no desempenho nos duelos. “Toda união ajuda. A gente se dá bem dentro e fora de quadra. Isso é muito legal”, comentou.

A maior prova disso é que as atletas brincavam entre si. Quando foi elogiada na transmissão, Thaisinha recebeu o caloroso apoio das colegas. “É o fim do voleibol”, brincou a ponteira Sabrina, arrancando risadas das demais e da própria mineira de Monte Azul.

E, se depender do companheirismo, as meninas de Hairton Cabral podem ter certeza: já estão bem próximas da taça.

Para atletas, saque será o diferencial frente ao Osasco

Após o duelo entre Osasco e Pinheiros, vencido pelo time da Região Metropolitana por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/23, mais o golden set, com parcial de 25/22, as atletas do São Caetano elogiaram as adversárias e pediram saque firme para triunfar na final do Estadual.

“O essencial vai ser o saque. Quebrar o passe vai ajudar muito”, analisou a líbero Nine. “Se elas jogarem com o passe na mão, vai ser complicado”, completou.

“O que mais preocupa é o poder de ataque, principalmente com a cubana Carcares”, comentou a levantadora Carol.

O primeiro jogo final será segunda, em São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;