Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Ferramenta ajuda consumidor a economizar em compras pela internet
Por Do Diário OnLine
16/08/2018 | 17:17
Compartilhar notícia
Antonio Cruz/Agência Brasil


Com o intuito de evitar que o internauta tenha de entrar de site em site para comparar preços de produtos, a Proteste, entidade que atua na defesa dos direitos do consumidor, disponibiliza o Mais Barato Proteste. O plug-in para navegador de internet é gratuito e realiza busca automática pelas melhores ofertas e poupa não só o dinheiro como o tempo de quem o utiliza.

Para ter acesso à ferramenta, basta instalá-la no Chrome (compatível com Windows, Mac e Linux). Ao buscar um produto específico, ela disponibiliza ao consumidor a oferta mais barata no momento do acesso. Além disso, possibilita o cadastro do preço desejado, que gera um alerta e permite o envio de e-mail ou SMS caso o valor seja alcançado.

Também é possível acessar o histórico de preço do produto de determinada loja, assim o comprador tem a certeza de que não está caindo em pegadinhas.

Caso a melhor oferta encontrada satisfaça o consumidor, no ato da compra a ferramenta realiza ainda uma verificação automática dos cupons de desconto aplicáveis, podendo gerar uma economia ainda maior. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.