Política Titulo Disputa
Grana avalia que mantém vantagem sobre rival
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
12/10/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


Após quatro dias de negociação de apoios, o candidato à Prefeitura de Santo André pelo PT, Carlos Grana, considerou ontem que conserva vantagem sobre o adversário Aidan Ravin (PTB), que concorre à reeleição. Na avaliação petista, a posição à frente do petebista no primeiro turno, aliada à apresentação de programa de governo com foco na mudança e à adesão do ex-prefeiturável Raimundo Salles (PDT), terceiro colocado nas urnas, o colocam na dianteira.

"Estamos agregando lideranças importantes ao nosso projeto (oposicionista). Além disso, contabilizamos o legado político vitorioso (de 16 anos no comando do Paço) e o apoio explícito do governo federal. São pontos cruciais para o fortalecimento da proposta de união pelo bem de Santo André", disse Grana, completando que esse panorama dá condições superiores em relação ao outro lado - Aidan não oficializou até agora nenhuma adesão de peso. "É só desespero."

O petista afirmou que o apoio de Salles, que obteve 48 mil votos domingo, arregimenta musculatura, porém, lembrou que a situação só será mensurada no dia 28, após a apuração das urnas. "Ninguém tem bola de cristal para prever o resultado, mas estamos vivenciando movimento em prol da nossa candidatura."

A ampliação da aliança, sobretudo de partidos e ex-candidatos a vereador, é encarada como carta na manga para angariar maior votação: dia 7, Grana amealhou 155 mil votos, ante 135 mil de Aidan.

Outro reforço aguardado é outro desembarque do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Santo André, subindo em seu palanque. No primeiro turno, depois da visita do petista mor, Grana cresceu 5,1 pontos percentuais na pesquisa de intenções de voto divulgada pelo Diário, na véspera do pleito, demonstrando a ascensão na reta final. "O que posso garantir é que o Lula estará comigo novamente nos próximos dias."

Mesmo enchendo de louros as bênçãos angariadas, o prefeiturável do PT ponderou que a campanha manterá cabeça centrada na adesão do eleitorado. "Não adianta concentrar esforços somente nos apoios políticos. Continuaremos na rua, conversando com as pessoas, mostrando nosso plano de governo. Fizemos isso no primeiro turno e esse é o principal objetivo."

Grana utilizou ontem caminhão de som para agradecer os votos. Hoje, ele fará a primeira agenda conjunta com Salles no núcleo Capuava, possivelmente também com a presença da ministra do Planejamento, Miriam Belchior (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;