Política Titulo Permanência
Aidan coordenará PTB na
região e será candidato

Reunião com o deputado Campos Machado sela
permanência do ex-prefeito de Sto.André no partido

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin permanecerá no PTB. A definição ocorreu ontem, em reunião com o presidente estadual da sigla, deputado Campos Machado, na Capital. O mandatário ofereceu a coordenação do partido no Grande ABC e legenda para se candidatar a deputado estadual ou federal. O mais provável é que Aidan opte por tentar vaga na Assembleia Legislativa.

O ex-chefe do Executivo estava descontente na sigla por ter sido preterido em cargos no primeiro e segundo escalões do Palácio dos Bandeirantes. Ao contrário do que ocorreu com os ex-prefeitos José Auricchio Júnior (PTB-São Caetano) e Clóvis Volpi (PTB-Ribeirão Pires), que, ao deixarem os comandos dos Paços, em dezembro, receberam convite do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para trabalhar na administração paulista como secretário de Esporte, Lazer e Juventude e adjunto, respectivamente.

O ex-chefe do Executivo andreense era assediado por algumas agremiações, mas principalmente pelo PSB. Agora, a valorização partidária de Aidan e a apresentação de um projeto político selam sua manutenção na trincheira petebista. Não está descartada função no governo estadual até a eleição do ano que vem, mas isso será fruto de conversa futura.

“É muito importante essa permanência de Aidan no PTB. Pela nossa amizade e pela competência administrativa, é um grande quadro que tínhamos de nos esforçar para continuar”, discorreu Campos Machado. “Foi uma conversa proveitosa e a proposta apresentada foi muito interessante. Estou satisfeito”, destacou Aidan Ravin.

CONJUNTURA

Na conjuntura regional, Aidan terá papel fundamental na defesa da reeleição do governador tucano no Grande ABC. A análise da direção petebista é de que PT e PMDB, que lançarão candidatura própria ao Palácio dos Bandeirantes, dominam cinco das sete cidades da região (Santo André, São Bernardo e Mauá com os petistas e São Caetano e Ribeirão Pires com os peemedebistas).

Diadema está nas mãos do PV, com Lauro Michels. Os verdes ensaiam ruptura com o governo Alckmin para o pleito de 2014. Assim, Rio Grande da Serra, o menor dos municípios locais, comandado por Gabriel Maranhão (PSDB), é o único a ter palanque tucano garantido.

São Bernardo tem lideranças para defender o governador, com Alex Manente (PPS) e William Dib (PSDB), que disputarão vaga na Câmara Federal, e Orlando Morando (PSDB), que tentará continuar na Assembleia Legislativa. Mas trata-se de eleição que cada um deve correr por si para garantir sucesso individual. Aidan seria importante para fazer contraponto às candidaturas do PT em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;