Política Titulo Em um mês
PDV do DAE de São
Caetano tem 7 adesões

Autarquia espera ter até 15 pedidos de desligamento nos dois meses restantes do programa

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Após um mês e meio da abertura do PDV (Programa de Demissão Voluntária) do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano, apenas sete funcionários aderiram. A expectativa da autarquia é de que até o dia 15 de julho, quando o programa expira, os pedidos de desligamentos fiquem entre sete e 15.

O DAE informou que só divulgará o impacto financeiro dos sete adesistas quando encerrar o prazo de participação do programa. A autarquia argumenta que o valor real do gasto com as demissões ainda poderá variar.

O PDV foi criado para atender a uma parcela de funcionários antigos da autarquia que, segundo o governo, estavam encostados. O programa criado pelo prefeito Paulo Pinheiro garante que somente servidores que não tiverem problemas com a administração estão aptos a participar do processo. O incentivo previsto pelo governo é pagamento total da remuneração alcançada no último ano, além de agilizar a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A quantia da rescisão, no entanto, não poderá ultrapassar R$ 30 mil. Durante 12 meses, a contar da data do desligamento, a Prefeitura vai manter fornecimento de cesta básica mensal e plano de saúde para o ex-funcionário e seus dependentes.

Esse PDV é semelhante ao adotado pela gestão passada em 2009, quando 150 servidores da Prefeitura aderiram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;